sábado, 30 de janeiro de 2010

Muito querer.

Eu queria ser disciplinada, usar meia calça e só sair maquiada. Eu queria ser vegetariana, andar descalça e usar bata. Eu queria aprender francês, italiano e javanês. Eu queria ler em braile, falar em libras e dançar tango. Eu queria ser sensata, usar franja e conhecer a França. Eu queria ter asas, escrever com pena e transar na sala. Eu queria escrever um conto, achar o ponto e indicar no mapa. Eu queria beijar na boca, brincar de louca e ficar rouca. Eu queria aplicar na bolsa, falar de futebol e entender de política internacional. Eu queria usar vestido sem calcinha, sentar de perna aberta e não perder a linha. Eu queria gozar à beça, dizer besteira e fazer a festa. Eu queria plantar baobás, escrever um romance e embalar uma criança. Eu queria não ter tantos quereres e sem querer ... eu queria ... adormecer.

4 comentários:

Anônimo disse...

Clarice,

quereres tão simples.. está esperando o que?
Caetano para vc.

"Onde queres o ato, eu sou o espírito
E onde queres ternura, eu sou tesão
Onde queres o livre, decassílabo
E onde buscas o anjo, sou mulher
Onde queres prazer, sou o que dói
E onde queres tortura, mansidão
Onde queres um lar, revolução
E onde queres bandido, sou herói

Eu queria querer-te amar o amor
Construir-nos dulcíssima prisão
Encontrar a mais justa adequação
Tudo métrica e rima e nunca dor
Mas a vida é real e de viés
E vê só que cilada o amor me armou
Eu te quero (e não queres) como sou
Não te quero (e não queres) como és

Ah! Bruta flor do querer
Ah! Bruta flor, bruta flor"

W. Allen

Ivan disse...

Poxa,

A gente conhece muito uma pessoa por aquilo que ela muito quer...

Noh Gomes disse...

Janela querida, que quereres bons, quero tb, quero tanto e tanta coisa, que me perco e sorrio.

Desejo que todos seus quereres se tornem reais, rezo por isso.

Beijos

Clarice disse...

W. Allen,
fico tão feliz quando vc aparece por aqui, adorei o Caetano, pensando bem vc poderia tocar Caetano para mim, né? Pelos velhos tempos! (risos)

Ivan, e quando os quereres são tão contraditórios?

Noh, querida, amém para nós duas.