sábado, 13 de março de 2010

O foco

Tive um chefe que ficava o tempo todo repetindo que não podemos perder o foco. Era de perder a paciência, além do foco. Quando a sugestão era uma pouco mais ousada ele dizia: Vamos focar!
Lógico que com o tempo a expressão virou motivo de risos. Muito tempo passou, alguns chefes, muitas situações sem foco. Até que esses dias me peguei discursando sobre manter o foco. Logo eu! Nada como um dia depois do outro, nada como a falta de foco para colocar as coisas nas perspectivas certas. Continuo rindo da falta de foco!

3 comentários:

Anônimo disse...

Clarice,
Me perdoe discordar do raciocinio.... foco pode ser desde uma expressao que os marketeiros utilizam para habilmente encerrar um brainstorming que estah indo para discussoes incontrolaveis, ou nonsense (as melhores, mas sobre outro ponto de vista) como tambem para dar rumo as coisas. Eh certo que nao sabemos, as vezes, onde queremos chegar. Isso eh valido e possivel. Por um tempo. Senao, seguiriamos indefinidamente como seres errantes nesse mundo, infelizes por nao encontrarmos o que desejamos e o que queremos (Afinal, querer eh poder?) sem saber afinal ao que viemos e para onde vamos.
Para onde vamos, afinal?
Bjs
W.Allen

PS: tem post na 5a tambem. Sei lah, acordei provocativo hj. rsrsrsrs

a calma alma má disse...

Clarice, honey, te entendo totalmente.
Eu sempre tenho problema com foco.
Aqui em casa queima muita lâmpada...
Dia desses tive que chamar um faz tudo pra resolver esse meu problema. Não era só trocar a lâmpada, teve que consertar mesmo. Problema com foco é mesmo um problema.
Peça ajuda se precisar, estamos à disposição.. hahahha.
bjs

Poeta Mauro Rocha disse...

A falta de foco às vezes é bom, às vezes não, mas depende do foco,rsrsrsrs.

Tenha uma ótima semana.