sábado, 20 de fevereiro de 2010

Os Monstros e Eu!

Tenho pensado sobre a tristeza, não por estar triste, mas por ter contato com a tristeza, minha e dos outros. Esses dias me perguntaram se eu estava infeliz? Não - fui categórica - estou feliz. Como poderia não estar?
Mas ... sei que a tristeza me espreita, vejo seus grandes olhos me espiando pelas sombras. Todos esses sentimentos aumentaram em intensidade e extensão depois que vi "Onde Vivem os Monstros". O filme é lindo, de uma beleza sutil, quase nas entrelinhas, o deserto, as flores, as árvores, a tristeza doce e o amor dos monstros, ... Entendi muito mais sobre os monstros que me habitam, alguns doces, amigos, mas, ainda, monstros. No filme, há uma distinção entres os mordedores (só mordem, não devoram, o que é bom, entre eles) e os devoradores. Todos os meus monstros são mordedores, não me devoram, só mordem, dia e noite, noite e dia. Às vezes, bem de levinho, a mordida é quase um beijo, mordidinha de amor. Outros, os mais ferozes, dão grandes dentadas, doloridas ... Atualmente o meu pior monstro é o da fome, nós - eu e ele - andamos com fome, fome de coisas que nem sabíamos que existia, fome que não se sacia, fome que só faz aumentar. Não sei, sinto, que talvez pela primeira vez, me habitará um monstro devorador ... serei devorada ou devorarei???? Fome, meu Deus! Muita fome.


Trailer do filme, ai ai, lindo!
http://www.youtube.com/watch?v=AZlIvjXPav0

6 comentários:

Ivan disse...

Eu também vi o filme e o que mais me impressionou foi que os monstros começaram tristes e terminaram tristes [Ok, desculpem os leitores que ainda não viram o filme...]. Eu ainda não esqueci aqueles olhinhos de tristeza. Pensando melhor... eles não terminaram tristes, né? [podem voltar a ver o filme...]

Clarice, que forma legal de você escrever sobre isso!

Clarice disse...

Ivan, tenho três cenas preferidas: quando eles dormem amontoados, quando Max entra na boca da KW e quando a KW diz que o ama tanto que quer mordê-lo ... Tb me lembro dos olhos tristes dos monstros ... mas quando penso nessas cenas, não vejo tristeza, vejo amor.
fico feliz quando vc vem aqui, venha sempre. bjs

Mary disse...

Desde os primeiros comentários, eu quis muito ver este filme... e superou minhas gigantescas expectativas.
Depois dele também fiquei a refletir sobre meus monstros, sobre meus medos e anseios...
Muito bom fazer esses exercícios de vez em quando. Eles direcionam o plano de açãos pra mim.

Beijos, querida.

Poeta Mauro Rocha disse...

Ola!1 Ainda não vi o filme, mas sei que é maravilhoso, pois quem nunca foi criança?E quem não têm monstros? Os meus estão guardados, mas às vezes eu brinco com eles.

Tenha uma ótima semana.Bjs

Jaya Magalhães disse...

Não li. Só anotei para assistir. Morro de medo de ser influenciada antes. Rs.

Clarice,

É tão bom te receber, viu?

Beijão.

Clarice disse...

Mary, eu fiquei enlouquecida para ver o filme assim que vi o trailler ... e depois que vi o filme passei dias pensando nos monstros... é bom, né?

Poeta, não deixe de ver, vale a pena.

Jaya, também sou assim (risos), mas não deixe de ver e vir contar o que achou.