domingo, 28 de fevereiro de 2010

Os mecanismos do ciúmes.

Eu não sou ciumenta.
Parece uma sentença de um absolutismo mentiroso, mas não é. Já pensei muito sobre isso. Convivi com muita gente ciumenta, acompanhei de perto amigas ou amigos ciumentos ou que sofriam com o ciúmes alheio. Nunca consegui entender direito esse mecanismo, mas como as coisas do coração nem sempre fazem sentido, já não analiso por ai ... Tem gente que sente ciúmes e tem gente que não sente ciúmes. Ninguém é melhor ou pior por causa disso. Ponto.
Conviver com ciúmes me fez pensar no meu próprio mecanismo da falta de ciúmes, em um primeiro momento cogitei que tudo era uma questão de segurança ... Meio prepotente esse pensamento, que na verdade escondia uma verdade extremamente perigosa. Eu não sinto ciúmes porque confio nas pessoas. E quando eu cheguei a essa conclusão me senti tão ingênua... Eu confio mesmo, acredito no que as pessoas me dizem, acredito no que as pessoas sentem. Acredito, não duvido. Para o bem ou para o mal, acredito. Bobinha, né? Pode-se negar uma natureza para se adequar ao mundo lá fora????

4 comentários:

Anônimo disse...

não, não pode, não mude sua natureza para se adequar a nada, nem a ninguém.

w.a.l.l

Poeta Mauro Rocha disse...

Ola!! Concordo que ciúmes é algo que não há necessidade quandoo se confia nas pessoas.

Com relação a sua pergunta:ser clichê não carece de poesia?

Para mim tudo carece de poesia, pois sem poesia do que seria feito o mundo? A poesia está no lugar comum e no lugar incomum,a poesia não está na moda mas é moda falar de poesia.Quantos não citam poetas?E sem perceber estão falando ou lendo ou fazendo poesia.Quer clichê maior na poesia que "Seja eterno enquanto dure" ou duro,srsrrsr (desculpa,não resisti.Não é a poesia que carece de clichê e sim as pessoas que fazem clichê de poesia.Bjs!

Jr. disse...

Não sentir ciúme das coisas que ama reflete um amadurecimento tão grande... sinta-se admirada!

a calma alma má disse...

Oi, passei por aqui porque queria pedir alguns livros emprestados.
Ah, esqueci..tem livro que vc não empresta... já sei, já sei, ciúmes deles.
;)