quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Na festinha de escola...salva!

Não gosto muito de festa de aniversário de coleguinha de escola do meu filho, acho desperdício de tempo e assunto, são três horas dedicadas a falar de professora da escola, uniforme da escola, lição da escola, diretora da escola, escola da escola ... não tenho paciência. As mães são até bacanas, mas por algum mistério escolhem sempre o mesmo assunto ... ontem estava exatamente igual, ainda mais que é começo de ano, a professora é nova ... escola, professora, escola, escola, escola, eu ali mega entediada, fazendo cara de lógico que eu concordo com você (tem hora que fico com preguiça de polemizar) - Como a professora pode colocar um carimbo de lindo em uma coisa que você acha que sua filha pode fazer melhor?? - a criança tem 5 anos e já não corresponde às expectativas da mãe. A outra, pobre, pobre criança, a mãe (louca, louca, louca!) está cortando as suas calorias, não deixa a menina comer nada de doce, nem no fim de semana e deu uma corda linda para ela passar as manhãs se exercitando. E eu no meio do antro, quase pedindo socorro ... Até que uma mãe disse assim: Ontem falei para meu marido sabe aquela época que a gente se amava? Ela disse assim mesmo ...aquela época que a gente se amava ... passei a prestar atenção nela e ri o resto na noite ... salva pela época em que ela amava o marido.

5 comentários:

Noh Gomes disse...

Ainda não cheguei muito nessa fase de festinha de amigo da escola, esse ano que começou, tb tenho preguiça, além de ser muita criança junta o que as vezes me apavora, não tenho aquele grande saco para as mães, acabo me enjoando facil dos assuntos.

Acho que o problema sou eu rsrsrs

BEIJO FLORRRRRRRR

Poeta Mauro Rocha disse...

As festas podem ser chatas, mas a nossa presença é tão importante para as crianças e por incrível que pareça, eles um dia sentiram a falta que fizemos naquele momento.Isso não vai fazer com que as crianças façam terapia,srsrrs, mas vai fazer eles irem a festinha com os seus filhos,srsrrrsrs

Ola!! Passei para desejar um ótimo fim de semana e para dizer que se você tiver um tempinho vá ao http://www.docesepublicacoes.blogspot.com/ e veja as obras primas que estão surgindo por lá.

Um abraço!!

a calma alma má disse...

Olha aí as respostas aparecendoooo

bjs

Laís D'Andréa disse...

Tenho para mim que as pessoas se refugiam em certos assuntos para se protegerem. O grupo de mães, ao que parece, fez isso. Aquela que não ama mais o marido foi a única a se libertar. É triste pra caramba ouvir uma sentença dessas, que um casal não se ama mais; me dá uma tristeza imensa... Mas essa mulher parece não ter medo dos seus fantasmas e de sua realidade. Parabéns pra ela!

Clarice disse...

Noh, acho que o problemas somos nós então (risos!)

Poeta, que legal sua iniciativa, já já vou lá. beijos querido.

Alma, pena que resposta venha sempre em forma de "oráculo", nunca dicurso simples e direto. E ainda tem a nossa interpretação ... a nossa, lindinha ... veja bem! (risos)

Láis, nossa menina, não suma assim, mas que bom que você de vez em quanto aparece por aqui... é... a mulher era bem divertida, bem diferente do resto que quase me fez dormir (risos!). beijos grandes para vc.