sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Carta a um Jovem Amigo

Querido,

Há tantas coisas que eu queria dizer... posso me ver em você, eu ontem, você amanhã. Mas acredito que você fará diferente, você é muito mais esperto do que eu era. Acho bonita a forma como você se joga no que acredita. Infelizmente, meu amigo, tudo tem um preço, inclusive as mais nobres escolhas, as mais nobres trocas. Sei que você acha que a grama onde piso é mais verde, não se esqueça: também paguei por ela.
Falando em pagar queria lembrá-lo de preservar o que lhe é caro, o que aparentemente não custa nada, pequenas concessões a longo prazo, custam muito. Se eu pudesse mandar uma carta para mim mesma na sua idade, com certeza deixaria muito claro o valor de cada coisa. Nessa caso não haveria alternativa, se não me ouvir.
Uma amizade baseada no que somos em essência é algo muito especial, por isso desconsidero aquele papo absurdo de expectativas, onde eu existo apenas em terceira pessoa. Fazia tanto tempo que eu não escrevia para você, é sempre bom, é sempre um resgate da pessoa que você me ajudou a ser. Não sei se eu já agradeci por isso, acho que sim, mas nunca agradecer é demais, né? Obrigada por ter insistido, foi por você insistir, foi por me escrever, foi bom saber que havia a pessoa do RG que hoje estamos aqui, eu e ela. Então, mais uma vez, obrigada.

sua,

C.

4 comentários:

Noh Gomes disse...

Sintonia,so pode ser.

Aos amigos com amor


Beijo

Jaya Magalhães disse...

É essencial aparecerem esses resgates ao longo da vida. É linda tua ternura para com ele, Clarice.

Um beijo.

Anônimo disse...

Fiquei ate com ciume desse jovem amigo,,,,, brincadeira....
Vou de novo de Caetano:

"E sei que a poesia esta para a prosa
assim como o amor, estah para a amizade
e quem ha de negar que esta lhe eh superior
e quem ha de negar que esta lhe eh superior... "

W.ALLEN

Clarice disse...

Noh, aos amigos, sempre! (sintonia pura, querida!)

Jaya, quem bom que você apareceu por aqui. É, acho que os resgates são essenciais.

W. Allen do meu coração, você é um dos meus amigos mais queridos, o número ... que número mesmo? (risos). Que tal um violão às 6 da tarde na Angelo Sampaio? Para relembrar os velhos tempos...