quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O Encontro Marcado - 2

"... é que ainda não sei bem: ele tem olhos verdes? Se tivesse olhos verdes estava explicado."

" - Ia lhe dizer agora uma coisa muito importante. Mas é tão importante que prefiro não dizer. Só é sincero aquilo que não se diz.
- Então isso também não é sincero - sorriu ela.
- Também não. Só o silêncio é sincero.
...

... É preciso escutar o silêncio, não como surdo, mas como um cego! O silêncio das coisas tem um sentido. Quem não entende isso não entende nada."


O Encontro Marcado do Fernando Sabino continua falando comigo, e eu, em silêncio, escuto.


[ Um clássico é um livro que nunca terminou de dizer aquilo que tinha para dizer. Italo Calvino]

Um comentário:

[P] disse...

Eu PRECISO aprender a escutar o silêncio [tarefa árdua, já que sou conhecidamente escandalosa de nascença...]

Beijos!

ps: precisamos nos encontrar, né? acho que já está na hora de algum tipo de "encontro marcado" no msn pra colocarmos as conversas em dia. ESTOU COM SAUDADES, viu?

:)