quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Obliqua e Estranha?

Não era lá muito lisonjeiro. Estranha por ser diferente? Ou estranha pela estranheza que causava. Será que causava? Ou era apenas reflexo de suas palavras nos olhos alheios. As palavras tem essa peculiaridade, não são exatas, impossível não ler 2, quando se vê 2. Mas com as palavras, não existe essa exatidão. Olha-se personagem e pensa-se na sua própria concepção de personagem, somam-se a isso as suas expectativas em relação ao que gostaria de ler. O resultado é uma leitura tão pessoal quanto pessoal eram as motivações de ser algo além da compreensão. Acho que estou sendo obliqua. Percorro caminhos tortuosos para chegar aqui. Percorro explicações que não tenho para explicar-me. Talvez o obliquo seja como as reticências. Não há nada de dissimulado, ardiloso ... de través, talvez. Gosta da linguagem além da linguagem, das palavras nas entrelinhas, percebo que começo a me sentir confortável nesse espaço, talvez, afinal, estranha e obliqua seja um pouco lisonjeiro...

5 comentários:

NiNah disse...

E que honra poder ler aqui.
Os estranhos se reconhecem. ;)
Beijas =**

[P] disse...

Gosto demais das entrelinhas e, por isso, acho também que "estranha" e "obliqua" devem soar como um lisonjeio.

Mulher do céu! Deixei QUILOS de mensagens offline para você e todas estão voltando, avassaladoramente, toda vez que entro no meu MSN. Achava que era problema de MSN alheios, mas parece que é com o meu mesmo. Então, espero que a gente se esbarre antes de domingo mas, caso os astros não conspirem a favor, te desejo um Natal lindo e um 2010 repleto de coisas boas, tá?

Ah! Sabe aquele nosso projeto juntas? Também espero que em 2010 ele decole! :)

Um beijo! S.A.U.D.A.D.E!

Clarice disse...

Ninah, querida, é sempre um honra tê-la por aqui tb, acho que é isso mesmo, os semelhantes se reconhecem, mesmo que na estranheza.

[P], acho que eu gosto mais das entrelinhas que das linhas ... vai fazer o que, sou estranha mesmo ... (risos)
Não recebi mesmo suas mensagens, mas mandei algumas, vc as recebeu???

Noh Gomes disse...

Gosto das palavras exatamente por não me darem exatidão, por não me darem explicação. Palavras são a minha fome.


Beijo Janela minha

Clarice disse...

Noh, sabe que eu tb, menina? Amo exatemente essa dimensão das palavras ... e poderia comer todas! beijos para vc.