sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Atos deliberados de uma pessoa nem sempre boa.

Ela não era má, em absoluto, não era uma pessoa má. Mas, de vez em quando, praticava uma maldadezinha ou outra. Não que achasse que era uma maldade no momento em que deliberamente estava praticando o ato. Nunca foi má com a intenção de ser má, mas de boas intenções, o tal do lugar (não vou divulgar o espaço aqui ), dizem que está cheio. Ela tenta ser nobre e praticar apenas atos de bondade, procura nunca fazer ao outro o que não quer que faça a ela e, sobretudo, não paga a maldade alheia com outra maldade. Mas, às vezes, ela não resiste, e pratica um ato vil pelo mais vil dos motivos: vingança. Manda as favas os bons sentimentos, dizem que tiro trocado não dói. Se não dói nela, tampouco doerá no outro. Ela nunca vai admitir, nem para sua própria sombra, o real motivo de praticar determinados atos, afinal, ela é uma pessoa boa, do bem, que pratica boas ações diariamente. Mas, no fundo, bem no fundo, ela sabe, e algumas pessoas (juradas de morte!) também.

7 comentários:

a calma alma má disse...

M E D O!
hahahahahaha

Anônimo disse...

Oi Clarice,

Obrigado pela visita e pelas palavras gentis deixadas lá no amordepapelão. Fico feliz por ter me 'linkado' até aqui. É uma sensção boa, de ser querido. Obrigado mesmo.
Também escrevo um outro blog. O papelão revela meu lado romântico, carinhoso e expressivo. No [www.xoogle.wordpress.com] eu também sou expressivo, mas numa linha mais de sandices, bufonarias, besteirol e muita, muita hipérbole. Seja bem vinda também.
Quanto a seu texto, percebo a qualidade de quem sabe contar um conto. Legal essa coisa da índole humana. Essa coisa em nós que nos faz crer que somos essencialmente bons, mas no fundo temos um pendor irrecuperável para o sádico, o mal. Deus nos ajude! rssss

beijoca.

Ivan.

NiNah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NiNah disse...

hahaha
Adouro!
Lado in/yang!
Me too. Muahaha
Beijas

Ju Haghverdian disse...

hihihi
Atos deliberados de uma pessoa QUASE sempre boa!

Dizem que vingança é um prato que se come frio... eu diria que prefiro comer frio do que ficar com fome, não achas?

Claro, nunca admitiremos, nem para nossa própria sombra, somos pessoas boas, do bem.

Na maioria das vezes!

(aiii, que papai do céu não me leia escrevendo isso!)

Obrigada pela visita!
Beijos

julia cesino disse...

obrigada pela visita! tu escreve muito bem, mesmo. :*

Clarice disse...

Alma, que tem juizo, tem medo! (hahahaha)

Ivan, como vc revela nos seus dois blogs, temos, de fato, várias facetas ... umas boas, outras, nem tanto, o bom é que somos a somatória de tudo isso ... "a dor e a delícia de ser o que é".
Obrigada pela visita, apareça mais vezes por aqui.
Já já vou lá conhecer esse seu outro lado, qto ao Amor de Papelão, já sou fã.
bjs

Ninah, e o pior é que tudo isso no mesmo dia, as vezes, na mesma hora! (risos!)

Ju, ser boa na maior parte do tempo já tá bom, né? (risos!)

Julia, obrigada pelas palavras. bjs