sábado, 3 de outubro de 2009

O Sentido.

Não fazer-sentido deixou de fazer sentido para mim. Preciso do sentido para continuar aqui, preciso acreditar que pessoas fazem sentido, que sentimentos fazem sentido, que acordar faz sentido. E, de repente, me vi acreditando. Acredito no sentido.

"O sentido, acho, é a entidade mais misteriosa do universo. Relação, não coisa, entre a consciência, a vivência e as coisas e eventos. O sentido dos gestos. O sentidos dos produtos. O sentido do ato de existir. Me recuso a viver num mundo sem sentido. Este anseio/ensaios são incursões conceptuais em busca do sentido. Pois isso é próprio da natureza do sentido: ele não existe nas coisas, tem que ser buscado, numa busca que é sua própria fundação. Só buscar o sentido faz, realmente, sentido. Tirando isso, não tem sentido”."
Paulo Leminski

Hoje li sobre Ocupação Paulo Leminski no Itaú Cultural em SP, e lá estava a resposta, eu que já gostava do Leminski, gostei mais ainda.

6 comentários:

Anônimo disse...

quem foi que disse mesmo -- 'só sentir faz sentido'/?
ah, sim, foi a Alice Ruiz, companheira do Leminski e mãe das filhas dele (ops, desculpando o escorregão machista -- quem disse foi a poetisa Alice Ruiz que, entre outras coisas, foi mulher do poeta Leminski. Nada pior do que, quando falamos (falamos?) misturarmos as categorias, os alhos com os bugalhos, as casquinhas com os cascalhos e coisa e tal.

abraços a todas!
ops - a todos!

Lili Rubek

Anônimo disse...

sentido???

Luciano Braz disse...

ta ai , tbém acredito no sentido, mesmo que as vezes parece tão sem sentido né?

Abraços e boa noite !

Anônimo disse...

voltou, miga??? que linda!!
vc enche a nossa vidinha de sen/tido!!!!!!

bjus
Clarice Crocodilo

Noh Gomes disse...

Sentido
Saudade
Acolhida.

Volte na sua hora e juro que estarei aqui sentadinha te esperando.


Amo seu canto.
Bjo lindeza

a calma alma má disse...

nun tô sentindo nada...