terça-feira, 15 de setembro de 2009

Um delírio.

Com que direito você derrama palavras no meu ouvido? E coloca palavras doces na minha boca, enquanto, com sua língua, tira as minhas palavras da sua? Está certo que quero o gosto das suas palavras no meu corpo, deixadas, como por acaso, no meu colo. Palavras que eu pedi e você não deu, e quando eu não quis mais, você as trouxe e derramou em mim, sem respeitar meus limites, meus espaços, meus delírios. Suas palavras me fizerem delirar ainda mais e desejar mais, mesmo sabendo que não poderia suportar. Com que direito essas palavras passeiam pelo meu corpo, penetram no meu sangue e brincam com minha alma? Foi você que disse que elas podiam, foi você que deu a elas o direito de passear pelo meu corpo, minha alma, minha lucidez. Já não tenho nem palavras, nem lucidez, ou as tenho em demasia. Por isso derramo minhas palavras nos seus olhos, para que você finalmente possa ver o que eu não digo. Palavras que possam alcançá-lo onde eu não consegui, por caminhos que não são meus e nem a mim foram revelados. Não quero mais suas palavras, não quero mais minhas palavras. Cansei de um cansaço que parece não ter cura, não ter tamanho, por ser imenso. Cansei de me fazer em letras, em frases bem construídas, cansei da vírgula, quero o ponto final. Não quero mais figuras de linguagem, quero a linguagem simples e crua. É isso o que desejo, hoje, enquanto ainda não descansei.

12 comentários:

a calma alma má disse...

Descansa um pouco.
Depois que passar o cansaço pensamos em que ordem colocar as palavras, os pontos, as respostas, as perguntas, as línguas e os ouvidos, o dito e o não dito.
Enfim, adorei o post e, não abandone as suas figuras, minha cara, essa á sua linguagem mais pura.

Anônimo disse...

=)

Anônimo disse...

minha cara?? tratamento bacaninha, parece redação de jornal... ;)


amanhã vou conhecer uma cidade nova e tinha pensado em não andar por lá sozinha, em qq coisa como um encontro com alguém querido. mas sozinhos estamos todos, e sempre, não é?

não tem essa de singeleza. ninguém mais vai sentir nada, ninguém mais vai calar coisa nenhuma, nem o suspiro de medo ou de ternura, nem o grito de gozo (próprio ou alheio). tudo é pura cascata. tudo é plástico. tudo é festa.

bacana o teu blog!
abs

Irene

Noh Gomes disse...

Gosto das virgulas, pois me da um suspiro, mas amo os pontos finais, me dão clareza.


Besos Clarice

Anônimo disse...

gosto dos suspiros e da clareza. É tudo respirar, não?

abs
Sandra

Anônimo disse...

Com que direito você diz o que diz? Alcance meus passos, podemos caminhar juntos, sempre. mesmo quando não. Senti uma dor contida, uma dor que não cabe, não há palavras, porque é. Dói, e não descansa nunca. Dorme-se e não descansa. fale, diga, derrame, estou aki.

Canteiro Pessoal disse...

Clarice. Seu escrito é bem articulado. Este trecho me silencia no momento, pois meu coração falou por esses dias "Cansei de me fazer em letras, em frases bem construídas, cansei da vírgula, quero o ponto final. Não quero mais figuras de linguagem, quero a linguagem simples e crua. É isso o que desejo, hoje, enquanto ainda não descansei".

Voltarei aqui mais vezes, amei seu espaço.

Beijos mil

Priscila Cáliga

Simplicidade disse...

Gosto do jeito que descreve a vida, o beijo, o amor. Palavras na ordem correta, sentimento na ponta dos dedos e a pontuação também perfeita. Quando eu crescer, quero escrever igual a você! Que Deus conserve o seu dom.

Beijos,
da sua mais nova fã.

Luciano Braz disse...

Não quero mais figuras de linguagem, quero a linguagem simples e crua ...


Minha vida se resume a isto!

Abraço garota, obrigado pelo carinho viu , sempre gentil e espacial suas visitas.

Abraço e boa semana!

Luciano Braz

Anônimo disse...

-- vc gosta mais de pessoas violentas, hipócritas ou pretensiosas?

--hummm. sei lá. geralmente gosto das pessoas, e não fico julgando, até pq a grande maioria é tudo isso que vc falou e mais um pouco, mas só enxerga essas coisas nos outros... e o lado legal delas tb tá lá, mas geralmente elas o vão achar nos outros, pq é complicado se autoperceber. é aquela coisa de viver a nossa procura no outro, mesmo sabendo que nunca achamos o outro senão em nós.

--bom, mas assim fica difícil vc escolher suas companhias, né? vc deve ser uma sofredora (perdedora hahaha) por convicção (rsrs)

-- é, pode ser, tenho pensado nisso ultimamente. Não é fácil essa coisa aí. mas sempre acabo ajudando alguém a encarar umas tralhas. quando não dá pra remover, tento ajudar a empilhar, mudar de lugar, jogar uns almofadões pra aliviar (haha), lembrei de uma cena do Jovem Frankenstein, em que o olhudo diz pro patrão que pro castelo ficar menos medonho é só jogar uns almofadões (rs)

-- e alguém te ajuda a lidar com as suas tralhas?

-- sempre. por causa dessas pessoas ainda estou viva. e às vezes até sinto alegria. em coisa simplesinhas, como um céu que nem o de hoje, aki na cidade planejada que mais parece um campus gigante, só que mais sem graça.

-- parentes, amigos?

-- um pouco de cada coisa. em geral são pessoas simples. cheias de defeitos. em geral são pessoas que ainda não se sabem muito bem, que não sabem muito a que vieram, se servem pra algo, se têm algum dom ou talento. mas me cuidam. me acariciam. às vezes me ajudam a chorar!


bacana teu blog, menina!
Boa tarde, Boa Sorte e Boa Páscoa procê.

Idalina de Davi

Clarice disse...

Alminha do meu coração, sem as figuras de linguagem fico muda ... só sei falar assim, na bossa!

Anônimo 1, ;)

Anônimo 2 ou Irene, tudo é tudo, e é bom, mesmo não sendo. Obrigada pela visita.

Noh, concordo, nada como um ponto final bem colocado. Queria ter uma caixa cheia deles e sair por ai distribuindo-os (risos!)

Anônimo 3 ou Sandra, respira!

Anônimo 4, who are you and where are you?

Priscila, obrigada pela visita e pelas palavras tão boas, venha mais vezes. beijos

Simplicidade, amém, que Deus conserve. Obrigada pela visita, suas palavras me deixaram muito feliz. Volte sempre.

Luciano, que vida boa a sua, além de trabalhar na Fantastica Fábrica de Chocolate, ainda tem uma vida repleta de linguagem simples e crua! beijos

Anônimo 5 ou Idalina, o melhor de tudo é ajudar a chorar ...


Universo, será uma conspiração cósmica ou esse post fala mais aos anônimos????

Anônimo disse...

tb acho que o melhor de tudo é ajudar a chorar, gente! e a rir tb, que ninguém é de ferro, né?

abs a todos!

Clarice no Seu Próprio Quintal