segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Bienal do Livro


Eu fui. E fiquei encantada com o que vi. Toda vez que entro em uma livraria sou invadida por um desespero, uma sensação de impotência: há tanto para ler e, tão pouco tempo. Sempre acho que não vou conseguir ler tudo o que tenho para ler. Se isso acontece quando eu entro em uma livraria, imagine meu "desespero" ao percorrer os corredores da Bienal do Rio... Mas, valeu! Dá para se perder em meio aos livros e perder-se em meio as palavras é bom demais.

A programação do Café Literário e do Livro em Cena, com temas e escritores muito interessantes, deu um empurrãozinho a mais no meu "desespero". Mais livros na minha lista, já gigantesca, de livros para ler.

Depois de visitar a Bienal do Rio, de ver o público prestigiando o evento (mais de 640 mil pessoas) não posso acreditar no que dizem por ai: que brasileiro não gosta de ler (tudo bem, eu conheço as estatísticas, mas prefiro pensar que está mudando...) Vi crianças, adolescentes, jovens, adultos, senhores, senhoras, enfim, todas as idades passeando por lá. Isso só pode ser um bom sinal.

A ida para a Bienal rendeu boas gargalhadas, confira aqui outras impressões: http://acalmando.blogspot.com/2009/09/rio-de-janeiro.html

7 comentários:

Elisa Lis disse...

great!

hoje mesmo parei na vitrine de uma livraria que nunca tinha visto e fiquei namorando ela, ai ai.

Preciso é me condicionar a ler mais! A vontade é grande a atitude nem tanto ainda!

=)

Luciano Braz disse...

Não leio muito por que tenho medo de aprender, ai não consigo mais escapar das responsabilidades rsrs.

Gostei de sua resposta, rsrs inteligênte rsrs!


Abraço amiga!

Anônimo disse...

muito bonita sua composição, viu, Clarice.É importantíssimo falar da necessidade da leitura e do prazer que é conhecer as pessoas que dão tanto de suas vidas pra literatura! Só acho que faltou falar um pouquinho dos livros que pregam a religião cristã, que falam de Jesus e da importância do amor divino em todos os coraçõezinhos (será que escreve assim?? faz pouco tempo que aprendi a ler e a escrever sabe, e ainda devo levar mais um tantinho de tempo pra aprender a pensar/rs). mas não desisto, sempre fui otimista!


amei seu espaço, vá em frente sempre, minha cara Clarice.

abs
Clarice sem Quintal

Anônimo disse...

Ouvi dizer que tinha até carregadores de vinas passeando por lá.
Sucesso total hein?
Beijos

Lua disse...

Ai eu amoo ler livros.
Fico doidinha numa livraria tbm, querendo pegar todos e ler!

adorei o blog, beijos.

Fernanda disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Clarice disse...

Elisa, da próxima vez, experimente não ficar só olhando, entre na livraria, dê uma passeio e espere algum livro te chamar. E depois venha aqui me contar, beijos

Luciano, tenho a impressão que vc não pode mais escapar mesmo sem ler ...

Lua, eu tenho necessidade de ler .. sinto falta das palavras ... Seja bem vinda e volte sempre.