terça-feira, 27 de abril de 2010

Hoje me falaram que eu só penso em sexo.

Escrever para mim é uma necessidade, é como respirar, não dá para ficar sem. Mas é também um desafio, ser lida é um desafio, foi preciso coragem para criar esse blog sabendo que outros olhos iriam me ler. Já escrevi, coloquei um post no ar e minutos depois tirei... ataque de superego.
Hoje tive uma surpresa. Um amigo que me lê disse que se ele não me conhecesse acharia que eu só penso em sexo.
Veja bem, amigo. Lógico que eu penso em sexo, e você me conhecendo sabe que eu sou uma pessoa normal, que pensa em sexo como qualquer outra pessoa normal. Somos adultos normais, pensamos, praticamos, desejamos, a única diferença é que eu escrevo. Não de sexo, mas de sensações. Me faço em palavras quando escrevo.
Dentro desse contexto tenho uma confissão a fazer, quando eu escrevo estou nua, nua de mim mesma. Aqui, na minha janela, posso ser o que eu quiser ser e para isso preciso me despir da outra, da que vive no mundo real, entende?
Então, veja a situação em que me encontro: nua, escrevendo, enquanto penso em sexo. Não, não é verdade!! Eu tenho tentado escrever mais sensorialmente, o que é também um desafio, tentar transformar as palavras em sensações, queria que quem lesse pudesse sentir o que eu sinto. Os últimos posts foram assim ... sensoriais. Queria despertar os sentidos, os meus, os seus, os nossos, os do meu amigo acho que eu consegui.

14 comentários:

a calma alma má disse...

Sabe como eu acho que funciona??
Cada um entende da forma que mais se aproxima da realidade delas mesmas A interpretação tem a ver com o contexto da vida de cada pessoa. Tipo assim: aquela mulher que está tentando engravidar quando sai na rua parece que só vê grávidas; ou o cara que tá querendo trocar o carro, de repente olha em volta e vê o carro que almeja em cada esquina.
Na verdade nada está diferente, a mudança está na percepção do mundo ao redor. Capisce?

NiNah disse...

Quem não pensa?


A interpretação está nos olhos de quem lê!

Ivan disse...

Ah, se a interpretação está nos olhos de quem vê, eu faço uma confissão: o que menos enxergo em suas palavras é sexo... [bem, deixemos de fora o seu último post.. suspiros.. rsss]

Mas, claro, há dias em que eu vejo coisas que só eu vejo. Deve ter sido isso o que ocorreu com seu amigo. Hoje mesmo eu vi... deixa pra lá... rsss

Beijinhos.

*Adoro o que você escreve, com ou sem sequiçu.

R. disse...

É aquela história, talvez quem só pense em sexo seja ele. Assim ele vê sexo até onde não tem. Eu funciono assim. Mas eu sou tarado, enfim. Um amigo certa vez concluiu o óbvio, é muito melhor falar de sexo que de política, mesmo quando se gosta de política. Eu gosto dos dois, mas prefiro o sexo.

Beijos, Clarice. Juro que eu tava com saudade daqui. :)

Anônimo disse...

Eu penso... Quando venho aqui... E quando não venho eu penso tb... Penso em você

Poeta Mauro Rocha disse...

Ola!! Minha pausa nos estudos para ler um texto interessante!!
Sexo é natural e naturalmente somos envolvidos em sentimentos que resultam ou não em sexo, mas ser você mesmo é a melhor maneira de saber que há vida ao redor e participamos dela a cada momento, sexualmente ou não!
Como diz a propaganda "Sexo é vida!"

Bjs

Luciano Braz disse...

Querida este é o segredo, escrever tudo por sensações ... provar tudo antes de escrever ... deliciaaa ...

Como vc esta tudo bem ?

Deixo-te um abraço amigo e o desejo de otima semana.

Luciano

Luciana Andrade disse...

A escrita nada mais é do que transboradar a alma!
Que bom que anda provocando sensações, flor...
Beijos meus

Unknown disse...

Adorei esta frase "Dentro desse contexto tenho uma confissão a fazer, quando eu escrevo estou nua, nua de mim mesma. Aqui, na minha janela, posso ser o que eu quiser ser e para isso preciso me despir da outra, da que vive no mundo real, entende?" que você escreveu, ela é bruta como uma pedra antes de lapidada, é pura essência sem contar que me identifiquei com a pura poesia, "Quando escrevo estou nu! Nu de mim mesmo...." sensacional.

Laís D'Andréa disse...

Ah, Clarice, eu estou adorando essa sua fase sensorial. Eu mesma sou uma adepta dos sentidos e acho que é pelos sentidos que a gente capta o leitor; é o ponto em que os nossos pensamentos encontram os de quem nos lê. Grande beijo!

Anônimo disse...

Oi Clarice!
Escrever num blog é expor-se. Como você disse, é um desafio. Quando escrevo penso: provavelmente quem ler não vai entender nada do que eu quis dizer. Mas, o negócio é relaxar! Leia quem quiser e goste se quiser... enfim.
BjO*

Anônimo disse...

Oi Clarice!
Escrever num blog é expor-se. Como você disse, é um desafio. Quando escrevo penso: provavelmente quem ler não vai entender nada do que eu quis dizer. Mas, o negócio é relaxar! Leia quem quiser e goste se quiser... enfim.
BjO*

Clarice disse...

Alma, muito sábio isso, me faz pensar no contexto da minha vida...

Ninah, que bom tê-la aqui. Quem não pensa, querida? Quem???

Ivan, obrigada por suas palavras, fico feliz por você gostar do que eu escrevo.

R. nossa, há quanto tempo! Saudades de tê-lo aqui tb. Agora voltou para valer? Espero que sim, vou lá conferir.

Poeta, isso mesmo, não fique só estudando, gosto muito quando você aparece por aqui e traz seus olhos de poesia para janela.

Luciano, acho que esse é o segredo mesmo, sentir, escrever e sentir de novo ...

Lu, querida, que lindo isso, transbordar a alma é bom demais!

Nando, seja bem vindo e volte sempre. Obrigada por suas palavras tão boas, escrever nu é uma técnica muito boa, mas, devo confessar que vicia ...

Laís, menina, você anda muito sumida. Que bom que tem gostado dessa fase, é um exercicio bom mesmo.

Amélie, seja bem vinda a minha janela. E apesar do desafio, vale demais escrever ... não saberia viver sem isso. Beijos, querida e volte sempre!

Céu disse...

Por isso meu blog é anônimo. Mas fácil assim, confesso.