segunda-feira, 5 de abril de 2010

Um Grito

Eu falando e você me olhando em silêncio. Eu falando um monte de absurdos e você ainda me olhando em silêncio. Eu ainda falando e você me olhando e quando você me olha essas coisas que eu estava falando vão aos poucos perdendo o sentido.
E o que eu queria é que você ocupasse minha boca com a sua, ocupasse seus olhos com os meus, ocupasse o espaço entre nós com sua presença. Queria que você calasse minha boca com sua respiração, que você respirasse meu ar, me retendo ai dentro, no mesmo lugar onde tenho habitado, onde me sinto em casa, no sentido mais lar da palavra. Você já sabia quando eu disse.
Como você já sabia de tantas coisas antes de eu dizer. E eu não queria estar certa, não queria que esse tipo de certeza prevalecesse entre nós, porque não somos feitos da mesma matéria dessas certezas mundanas.
O que é certo, o que é errado? Depende de quem vê, depende do que vê. Seus olhos viam a mim. E eu sei, mesmo sem dizer, que você me via, além de mim, do mesmo jeito que você já meu viu tantas vezes, desde a primeira, lembra?
E a gente finge que algumas palavras nunca foram ditas, pra poder roubar um pouco mais de tempo, para esticar ao máximo a presença, o estar junto. Para que a despedida nunca seja longa, para que a gente só diga até amanhã. Mesmo a gente sabendo, a gente sempre sabe... E seu silêncio me disse tanto e eu tive vontade de gritar. Gritar para você voltar pra perto, para ficar comigo ... mas você já estava tão longe ... e eu estava na chuva.

4 comentários:

Luciano Braz disse...

Palavras ... gritos da alma, ...proferidas ... feridas ...
refletindo sobre seu texto ...

Abraços

Anônimo disse...

eu jamais te deixaria na chuva...jamais.

Simplicidade disse...

Lindas palavras! Te entendo, como se fosse eu falando...
Sinto, como se fosse comigo. Me lembro de como foi! Te entendo...

Ivan disse...

Algo me diz que ele não estava longe. Eu acho que ele estava tão perto que era você contigo, você sendo o você que fala, e ele, o você que ouve. Ele queria gritar. É o que eu iria querer fazer. Gritar. Eu também não calaria tua voz com beijos eu deixaria você falar. Ele ama. De montão.