sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Ponto e vírgula

Ela subestimou o poder do ponto final. Achou que poderia usá-lo a seu bel prazer. Enganou-se. Estava sentindo falta das palavras. Poucas vezes teve que sair a procurá-las, costumava ficar a sós esperando-as chegar. Algumas viam cedo para o café, outras preferiam o chá da tarde. Algumas, boêmias, só apareciam de madrugada. O importante é que elas sempre viam. De um dia para outro deixaram de vir. No início ela não se preocupou, afinal eram palavras-livres, tinham todo o direito de não vir. Os dias passaram e ela começou a estranhar, sentia saudades de suas companheiras, o bule de chá - coitado - esquecido no canto da sala. Até que não aguentou mais e resolveu chamá-las. Silêncio. Saiu para verificar, procurou embaixo, do lado, atrás.
Ouviu um ruído, burburinho, vozes abafadas. Estranhou. Seguiu o som, levava ao ponto final. Olhou espantada, muitas palavras paradas, estacionadas, aguardavam ali.
O que aconteceu? Por favor, uma de cada vez, não consigo entender.
Uma tomou a frente, nessas horas sempre aparece um líder. Não conseguimos passar, ele não deixa. Ela compreendeu. Sussurou no ouvido do ponto final, deu a ele uns dias de férias. Chamou o ponto e vírgula, ele com certeza ajudaria;

7 comentários:

Vanuza Pantaleão disse...

Pois é, Clarice, já estou te vendo na janela há uns anos. Acho que era você, seria? Agora tomei coragem...Algo me diz que SIM!

- disse...

não sai da janela, moça, tá sendo bom olhar-te.

Anderson Meireles disse...

Ah como é difícil ter de sair para procurá-las...
Fico feliz pelo ponto e vírgula, vou deixar aqui o meu também,
abraços;
PS: Pude fechar os olhos e consegui te ouvir.

Laís disse...

E que este seja só o primeiro! Porque, agora que descobri este canto, não quero ter de sair da janela!

Poeta Mauro Rocha disse...

Sinais, pontos, vírgulas, pronto, o texto está pronto e belo, e a procura continua...

Anônimo disse...

Linda,

Expressão PURA, sua!
AMEI.
Fafa.

Clarice disse...

Vanuza, não é necessário coragem para entrar por essa janela, ela está sempre aberta. Gostaria de dizer que SIM, sou eu, mas acho que não. Mesmo não sendo, obrigada pela visita e espero vê-la mais vezes por aqui.

Bossa Velha, agora que se entendeu com o ponto final, resolveu ficar (risos!) Obrigada por vir.

Anderson, que bom que conseguiu ouvir!

Lais, que bom que descobriu esse canto e quis voltar. Janelas sempre abertas pata você.

Poeta, e viva a procura!

Fafa, que bom que voltou! Nunca mais vou me esquecer de fazer o que eu vim fazer. (risos!)