domingo, 24 de maio de 2009

Confissões soltas

Ando há dias tateando algumas palavras, elas estão bem ao meu lado ... me olhando, e eu fingindo que não é comigo, continuo olhando para frente, como quem procura alguma coisa, olhos fixos no horizonte, vai que elas cansam.
Mas a verdade, a verdade mesmo, é que eu nem sei o que elas querem me dizer. E depois que eu ouvir não poderei mais ignora-las, palavras ditas são palavras ouvidas, ou não? Nem sempre.
A bem da verdade de novo, verdade muito das verdadeiras: tenho medo delas.
Esses dias eu li que dizer o que se sente é mais perigoso que sentir de fato, dizer é oficializar e sentir... ah! sentir pode, que isso fica lá dentro e lá de dentro quem sabe somos só nós mesmos.
Então faço assim, continuo olhando para frente, às vezes dou uma espiadinha com o canto do olho só para ver se elas ainda estão ali, deusmelivre deixa-las partir.
Quem sabe amanhã eu acorde corajosa e deixe elas chegarem e baixinho se revelarem em meus ouvidos. Quem sabe?

10 comentários:

Anônimo disse...

olá.

sentir é mesmo perigoso.
no caso dos matadores, dizem que eles não temem nem a morte e nem medo de condenação.

sorte e luz, sempre.

Unknown disse...

fala mulher!
Pelo menos tu vai saber o que pode acontecer depois do que tu disse.
adorei o texto!
lindo :D

Clara Mazini disse...

Digo e oficializo: lindo!

Elisa Lis disse...

verdade...

dizer é oficializar...

Poeta Mauro Rocha disse...

Deixa elas sussurrarem....

BJS

Luciana Andrade disse...

Flor,
sabe que ando olhando algumas palavras de rabo de olho.
Agurado o momento de ouví-las.
Um ótima semana!
Beijos meus

[P] disse...

Acho que quando menos esperar elas já estarão se fazendo presentes, se revelando não só no seu ouvido mas, quem sabe, em belos textos!

Um beijo, moça.

R. disse...

Clarice, não acredito que você tenha medo não... Mulher de uma sensibilidade ímpar que escreve tão bem... Acho que ta mais é fazendo charminho pra si mesma!

E vi seu comment no láudando. Tanto que corri e escrevi!

Beijos, moça! Belíssimo texto!

Gabriela Domiciano disse...

eu já penso diferente, sentir é perigoso, dizer nem tanto. Sentir é um fato mais difícil de mudar do que as palavras. As palavras são para os outros, sentir é para nós mesmos!!
=)

Clarice disse...

Afobório, sentir é perigoso, mas "seus matadores" são mais (risos!)

Juliana, seja bem vinda! Que bom que gostou do texto, venha mais vezes me visitar na janela.

Clara, obrigada, adoro suas visitas.

Elisa, por isso só digo se for vital (risos!) e mesmo assim em voz bem baixa.

Poeta, tenho pensado nisso ... talvez quando ela estiver dormindo, palavras oniricas!

Lu, palavras danadinhas essas, depois me conta se resolveu encara-las de frente.

[P], você sabe que foi bom, talvez por ser verdadeiro. Precisamos conversar ... novidades! beijos, querida.

R. tenho que confessar: tenho medo sim, não conte para ninguém. (risos!) Mas mesmo assim obrigada por suas palavras, me fizeram mais corajosa! Adorei sua carta, continuo acompanhando. beijos

Gabriela, verdades ditas são tão perigosas quanto os sentimentos vividos. Ou não? O bom mesmo é dizer, sentir, viver, brincar, ser e depois escrever. beijos e venha mais vezes visitar-se