quinta-feira, 5 de março de 2009

Declaração - parte I

Como eu pude subestimar o poder delas? Logo eu. Andei sem rumo por tanto tempo, negando quem eu sou, tentando arrancar de mim vestígios delas. Escolhi caminhos tão equivocados, cada vez me afastava mais, cada vez mais longe, longe de mim mesma. Neguei a força arrebatadora que elas sempre exerceram em mim. Fugi delas, enquanto fugia de mim mesma. Ficar sem elas era como ficar sem ar, como existir sem viver de fato, mantendo minha existência a apenas respirar, sem aspirar, suspirar, arfar.
Elas sempre mexeram comigo de uma forma visceral, com o poder de remexer minhas entranhas, de fazer meu coração disparar e meu sangue ferver circulando a toda velocidade.Têm a capacidade única de mexer em porções minhas intocáveis, porções que nem eu mesma conhecia. Tocam meu corpo e minha alma como nenhum amante ousou. Conseguem driblar as máscaras, os muros, as desculpas, as escolhas que fiz e chegar realmente até mim.

É tão óbvio, tudo tão claro agora, a luz me invade, meus olhos lutam para se acostumar... mas há em mim algo prestes a acontecer ...

5 comentários:

Poeta Mauro Rocha disse...

Ola!!É óbvio que esse texto está de suspirar.

Fiz um poema em homenagem as mulheres e seu dia, espero que goste.

Um abraço!!

a calma alma má disse...

Quer saber?
Toda vez que falo uma grande bobagem, escuto sua voz no meu ouvido: as palavras tem poder.
Que poder é maior que esse?

Anônimo disse...

olá.

desculpe por chegar assim, hehehe, mas é que estava passeando pela blogosfera e cheguei aqui.

acho que temos lugares ou porções que quando a gente conhece, ficamos mesmo assim, profundos e até surpresos, não é mesmo?

bem, em todo casao, achei o seu de uma sensibilidade imensa, tocante.

sorte e luz.

[P] disse...

Entendo perfeitamente o poder que "elas" exercem sobre você, Clarice. É o mesmo que exercem sobre mim. E, desse jeito, até que é prazeroso ser refém, não?

Um beijo!

Anônimo disse...

que caminho bonito estás a seguir, parece um reencontro feliz com proveito a todos nós, que assistimos com muito prazer...

beijos carinhosos