quinta-feira, 26 de março de 2009

Coisas que começam pelo fim ...

- Por favor, responde! - ela pediu.

- Não consigo falar sobre isso. Não assim.

- Por favor, é importante - ela quase implorou.

- Não - e foi definitivo - Boa noite.

...........off line .............

Ela ficou estática, olhando para o monitor.
Não foram as palavras, foram as não-palavras.
Finalmente ela entendeu.
A revelação estava no silêncio, nas pausas, nas entrelinhas.
O mais estranho é que o entendimento não era consciente, as sinapses aconteciam alheias a ela. Ela sabia que estava próximo, quase podia ouvir seu cérebro trabalhando; e deixou que ele trabalhasse em paz. Foi dormir, feliz.
Rindo.

9 comentários:

Welker disse...

O que o MSN não faz, né? :B

[P] disse...

"O que o MSN não faz, né?" [2]

Eu que o diga! Ah, se eu te contasse, Clarice...

Um beijo!

Poeta Mauro Rocha disse...

No fim tudo começa pelo começo...

Tenha um ótimo fim de semana.

BJS

Ricardo Esteves disse...

é, as vezes nao precisamos de palavras ;)
ja sabia
ja tinha certeza
as vezes quem nao fala pq tem vergonha e mais sincero do que quem fala tudo sem medo algum ..

R. disse...

A princípio achei que o não definitivo fosse ruim. Depois...

Engraçado é saber que a gente já sabia...

Bjs!

Clarice disse...

Welker, na verdade o que a falta de comunicação não faz, né? (risos)

[P], conta, conta, conta! mas só para mim - kkkk.

Poeta, e no fim, nunca há um fim de fato ...

Ricardo, seja bem vindo a essa janela. É verdade, as vezes bastam as não-palavras ... sei lá o que for isso.

R, é, eu costumava ter esse mesmo preconceito com o não, mudei de idéia tb.

Clara Mazini disse...

Não falar também o é. Tudo, afinal.

E aqui eu digo, e não deixo para depois... é isso, adorei!

Luisa disse...

MSN me assusta e atormenta.

Clarice disse...

Clara, não falar as vezes é uma arte repleta de sutilezas... ainda bem que vc disse!

Luisa, é, acho que toda forma de comunicação é assim ... medo! (risos!