sábado, 7 de fevereiro de 2009

Será que há uma questão?

Termino com uma questão que talvez só você possa me ajudar: Será que há uma questão?

Ele primeiro achou graça da pergunta. Até sorriu ao terminar de ler, em seguida pensou em respostas espirituosas que pudessem mostrar como ele era inteligente e bem humorado. Todo mundo quer ser inteligente e bem humorado, alguns são, outros demonstram ser. Mas acabou achando que não tinha graça nenhuma, aliás que tipo de pergunta era aquela? Lógico que há uma questão. Sempre há. Ou não? Ele era o amigo imaginário dela, ela queria ter um amigo. Primeiro criou ela mesma, que é para ter alguém, antes de ter o amigo. E ele apareceu. Ela fez o teste: Por favor, Sir, desenha-me um carneiro? Ele disse que sim, quantos carneiros ela quisesse. Ela só quis um. E a partir desse dia eles se tornaram amigos. Mas voltando a questão ... e ele finalmente entendeu. Era um adeus. Ela sabia a hora de partir e a hora de deixar partir. Grandes amigos são assim. Talvez fosse essa a questão. Talvez, ele pensou.

3 comentários:

Luisa disse...

a parte do carneiro me deixou intrigada.

beijo

Poeta Mauro Rocha disse...

Grandes amigos, ela pensou...Mas acho que ela não queria ser apenas "amigos"

BJS.

Clarice disse...

Luisa, a parte do carneiro é uma alusao direta ao Pequeno Principe, livro que gosto muito. Infelizmente, por vários motivos, ele foi considerado um livro piegas, mas é uma obra prima. Se vc nao leu, leia, se já leu, releia. Vale muito a pena.
Beijos e volte sempre.

Poeta, acho que ela queria uma amigo sim, como no Pequeno Príncipe, uma busca por semelhantes ... beijos!