sábado, 18 de abril de 2009

Ela e o Vento que Vem do Mar.

Ela caminhava lentamente, o lugar parecia deserto.
E o silêncio era quase absoluto, ela podia ouvir seus próprios passos e o vento. Ela gostava do vento manso, da brisa e até do vendaval.
E o vento brincava com ela, eram amigos, caminhavam de mãos dadas.
Nas noites quentes de verão, eram amantes.
Ela esperava na varanda, deitada na rede, fingia que dormia, ele chegava de mansinho.
Uma carícia.
Ela respirava fundo inalando seu cheiro.
Maresia.
Dentro dela suas águas cresciam.
Mar manso.
Ele então passeava pelo seu corpo, bagunçava seu cabelo, erguia sua saia.
Ela ria.
Ventava mais forte, mais forte, mais ... até ele estar por ela, envolvendo todo seu corpo.
E ela ventava.
Sua respiração ofegante era vento. Dentro dela, ele respirava seu ar.
Na hora de ir, dizia adeus com um beijo, brisa mansa em seu rosto.
Ela respirava fundo, retendo um pouco dele em seus pulmões.


*Aracati é o vento que vem do mar no nordeste, dizem que chega todos os dias na mesma hora e que faz com que as pessoas levem as cadeiras para fora de casa e esperem por ele, como quem espera um visitante.

7 comentários:

Luisa disse...

aracati
nossa
que lindo
eu amo o Nordeste.
que saudade
do mar
e do vento
ah, o vento
;
amo essas coisas simples;
sei que você também.

Beijo.

Laís disse...

Não conheço o aracati; fiquei morrendo de vontade. Você escreve com uma beleza incrível. O texto me fez sorrir; e desejar o vento!

Poeta Mauro Rocha disse...

Lugar maravilhoso, tive a oportunidade de conhecer, realmente é belo!!

Gostei do texto também.

BJS

Luciana Andrade disse...

Bela,
sabe que o vento pra mim é muito especial...sempre me traz a sensação de liberdade..
beijos meus

Clarice disse...

Luisa, amo as coisas simples da mesma forma que amo as complicadas, os melhor que elas me amam (risos!) Mas o vento? Tenho um fraco por ele ...

Lais, obrigada, fico feliz por gostar.

Poeta, um dia me contaram essa história do vento que passa todos os dias na mesma hora, achei tão poético.

Luciana, o vento e asas, é só do que preciso.

Ricardo Esteves disse...

que indo x)
que vontade de mar
em goias nao tem amr
a gente fica só na saudade
que vontade !

Clarice disse...

Ricardo, mar é tudo de bom mesmo ... lembre-se que temos o mar dentro da gente, qdo der muitas saudades, visite-se! (risos)