segunda-feira, 27 de abril de 2009

Aos pequenos milagres.

- Eu entendi - ela disse para a amiga - finalmente entendi tudo.

Ela estava eufórica, queria compartilhar sua descoberta, e mais do que isso, queria dizer para si mesma em voz alta. Não é isso que a gente faz o tempo todo? Falamos ao outro para dizer a nós mesmos?

- Então me explica - replicou a amiga enquanto dava um gole no vinho tinto, rubi profundo, notas de frutas vermelhas, como dizia o rótulo chileno.

- Não é a pessoa em si, é o que a pessoa significa. É o que a pessoa faz com que a gente faça. É o que a pessoa desperta na gente.

- Não entendi ainda. Então a pessoa, qualquer pessoa, deixe de importar?

- A pessoa passa a importar muito mais, porque tinha que ser aquela - e ela força a palavra para se fazer entender - e não qualquer outra.

- O santo não importa, o que importa é o milagre.

Ela sorriu, a amiga disse tudo, resumiu brilhantemente toda a sua teoria. Taças na mão, rubi intenso dançando com notas profundas. Brindaram. Aos santos, por via das dúvidas.

6 comentários:

Anônimo disse...

olá, um gole para o santo sempre faz bem, hehehehehe


sorte e luz.

a calma alma má disse...

By the way.
O vinho era um SANTA Carolina.
kisses.

Ju Haghverdian disse...

hehehe
lembrei de mim tentando explicar o que nem eu mesma conseguia entender pro marido.
meu melhor ouvinte.
por mais que nem ele tambem entenda a explicacao.
mas eu entendo depois que explico.
conversando comigo mesma enquanto converso com ele.

amei!

xoxo
otima semana.

Poeta Mauro Rocha disse...

É o importante é o milagre.

BJS

Luciana Andrade disse...

Muito sabida sua amiga!
Sempre um presente vir aqui...
beijos meus

Clarice disse...

Afoborio, tem toda razão - deixemos um para o santo (risos)

Alma, in vino veritas, always.

Ju, é bom ter uma ouvinte assim. Um brinde aos bons ouvintes, que mesmo sem entender não desistem de nos ouvir.

Poeta, amém.

Luciana, sabida mesmo, mas acho que o vinho ajudou (risos!). Venha sempre, é bom tê-la por aqui.