sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sensato ou agradável?

Quando eu tinha 17 anos, alguém me disse que às vezes é necessário trocar o agradável pelo sensato. Na época me pareceu maduro. Acho que segui esse conselho algumas vezes na minha vida. Mas, ao repetir essa frase para mim mesma dias desses, fiquei pensando: trocar o agradável pelo sensato não é lá coisa muito sensata a ser feita. Aliás, sensato é um conceito que sempre me escapa. Talvez, sensato seja o oposto de razoável. Sensato seria escolher a vida.

7 comentários:

Poeta Mauro Rocha disse...

...E a vida fica agradável!!

Bjs!

Luiz Fernando Cavalari disse...

A muito de encontro.... com o meu próximo post, Licença Poética, a sobrevivência esta ligada ao convencionalismo! Será que é justo?!

Noh Gomes disse...

Fiquei super feliz pela escolha.

A VIDA SEMPRE.

Beijo

Ivan disse...

Você e sua sempre presente inteligência quando se trata de esmiuçar palavras. Agradável pelo sensato não é nada sensato, e muito menos agradável.

Yes and how many years can a mountain exist,
Before it's washed to the sea
Yes and how many years can some people exist,
Before they're allowed to be free?
Yes and how many times can a man turn his head,
Pretend that he just doesn't see?
The answer, my friend, is blowin' in the wind
The answer is blowin' in the wind.

Luciana Andrade disse...

Vai entender né, flor. Eu opto sempre pelo agradável.rs
beijos meus

Rafaela Gambarra disse...

Pra mim isso é a coisa mais insensata que se pode fazer! Sensato mesmo é seguir o coração, ir atrás do que faz ele vibrar. =PP Um beijo! Bons dias!

João Romova disse...

Sim. Antes de insensato ou desagradável, a vida.