quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Inusitado.

Ela gostava do inusitado, tudo que aos outros parecia esquisito, para ela era lindo. Muitas vezes as pessoas não sabiam se ela estava falando sério, julgavam-na brincalhona. Está certo, ela era um pouco esquisita. Adotava uma dieta alternativa que ela mesma tinha inventado, não era totalmente vegetariana, pois acreditava que alguns animais queriam de fato ser comidos e era incapaz de decepcioná-los. Comia verduras, legumes e frutas da estação, tinha um calendário na bolsa. Sempre que estava na fila de um restaurante por quilo, sacava o calendário antes de colocar qualquer legume no prato. - Deus me livre comer de fora da estação dizia enquanto fazia o sinal da cruz. Nunca comprava roupa nova, era contra a indústria da moda, suas roupas foram herdadas e exibia com muito orgulho as saias da avó. Ela tinha sido hippie, autêntica, dizia. Não andava de ônibus, só a pé ou de carro, lógico, porque afinal ela também gostava de conforto. Em casa só assistia desenhos, não gostava de novela, de jornais e de filmes tristes. Mas lia muito, comprar livros era uma compulsão e um grande luxo que se permitia.
Tinha uma linda biblioteca em casa, os livros estavam divididos em ordem alfabética, em outros casos pela nacionalidade do autor, outros pelo tema, mas existia uma prateleira especial, eram Os Intocáveis. Livros tão importantes na sua vida, palavras, personagens, histórias preciosas. Era uma ofensa pedir emprestado.
Fiquei sabendo que no seu testamento ela deixou a prateleira dos Intocáveis para sua neta, como fez a avó hippie. Ela ainda não tinha filhos, muito menos netos, mas sabia que um dia eles chegariam e seu tesouro já tinha destino certo.

4 comentários:

Elisa Lis disse...

personalidade única a desta garota! :)

[P] disse...

Gostar do inusitado?? Ponto para ela! Adorei o tom descontraído do seu texto, moça.

=****

Welker disse...

É uma baita personalidade. Até mesmo Jung concordaria que esta é mais que viva dentro de uma mente já possuidora de uma personalidade. Muito interessante *_*

Clarice disse...

Elisa, obrigada pela visita. Única e muito divertida.

[P], gostar do inusitado é, no minomo, mais divertido. Que bom que gostou do texto. O que achou do novo visual?

Welker, e a uva? Que bom que veio dar uma espiadinha na minha janela. Acho que Jung diria: - As mulheres e seus símbolos (risos!!) Volte sempre.