Ela subestimou o poder do ponto final. Achou que poderia usá-lo a seu bel prazer. Enganou-se. Estava sentindo falta das palavras. Poucas vezes teve que sair a procurá-las, costumava ficar a sós esperando-as chegar. Algumas viam cedo para o café, outras preferiam o chá da tarde. Algumas, boêmias, só apareciam de madrugada. O importante é que elas sempre viam. De um dia para outro deixaram de vir. No início ela não se preocupou, afinal eram palavras-livres, tinham todo o direito de não vir. Os dias passaram e ela começou a estranhar, sentia saudades de suas companheiras, o bule de chá - coitado - esquecido no canto da sala. Até que não aguentou mais e resolveu chamá-las. Silêncio. Saiu para verificar, procurou embaixo, do lado, atrás.
Ouviu um ruído, burburinho, vozes abafadas. Estranhou. Seguiu o som, levava ao ponto final. Olhou espantada, muitas palavras paradas, estacionadas, aguardavam ali.
O que aconteceu? Por favor, uma de cada vez, não consigo entender.
Uma tomou a frente, nessas horas sempre aparece um líder. Não conseguimos passar, ele não deixa. Ela compreendeu. Sussurou no ouvido do ponto final, deu a ele uns dias de férias. Chamou o ponto e vírgula, ele com certeza ajudaria;
7 comentários:
Pois é, Clarice, já estou te vendo na janela há uns anos. Acho que era você, seria? Agora tomei coragem...Algo me diz que SIM!
não sai da janela, moça, tá sendo bom olhar-te.
Ah como é difícil ter de sair para procurá-las...
Fico feliz pelo ponto e vírgula, vou deixar aqui o meu também,
abraços;
PS: Pude fechar os olhos e consegui te ouvir.
E que este seja só o primeiro! Porque, agora que descobri este canto, não quero ter de sair da janela!
Sinais, pontos, vírgulas, pronto, o texto está pronto e belo, e a procura continua...
Linda,
Expressão PURA, sua!
AMEI.
Fafa.
Vanuza, não é necessário coragem para entrar por essa janela, ela está sempre aberta. Gostaria de dizer que SIM, sou eu, mas acho que não. Mesmo não sendo, obrigada pela visita e espero vê-la mais vezes por aqui.
Bossa Velha, agora que se entendeu com o ponto final, resolveu ficar (risos!) Obrigada por vir.
Anderson, que bom que conseguiu ouvir!
Lais, que bom que descobriu esse canto e quis voltar. Janelas sempre abertas pata você.
Poeta, e viva a procura!
Fafa, que bom que voltou! Nunca mais vou me esquecer de fazer o que eu vim fazer. (risos!)
Postar um comentário